Inteligência emocional Esoterismo - 25/05/2020 - 09:53

Como usar florais para ansiedade, medo e solidão

Como usar florais para ansiedade, medo e solidão

Conheça os florais mais indicados para esses momentos

Estamos vivendo, em todo o mundo, algo único que exige isolamento e maiores cuidados com a saúde. Como lidar com os sentimentos incômodos que surgem? Neste artigo, vamos falar sobre como usar florais para ansiedade, medo, solidão e até para quando o desespero aparecer.

Então, comece observando a si mesmo. Como você reage perante uma enfermidade ou algo inesperado que acontece na sua vida? Como no momento atual, em que as pessoas foram pegas de surpresa.

De uma hora para outra, não podem sair, precisam ficar em isolamento social. Algumas estão sem trabalho ou trabalhando em casa, outras tendo que lidar com atividades que antes eram de competência de outra pessoa, como cuidar da própria casa.

Não estar acostumada a ficar em casa e trabalhar, cuidar dos filhos e administrar uma série de ações que antes dividia com a empregada ou com a creche, como lidar com tudo isso?

São muitas situações que podem ser encaradas por uns como pequenas férias, por outros com desespero pela perda de emprego, por outros como um momento para colocar cursos e estudos em dia.

Dentro de uma mesma casa as pessoas podem encarar de forma diferente, de acordo com seu temperamento e humor. Inicialmente, pode ser tranquilo, mas com o passar do tempo podem se agravar as sensações com relação ao que está acontecendo.

COMO OS FLORAIS PODEM SER ALIADOS NESSE MOMENTO?

Existem vários sistemas de florais no Brasil e no mundo. Os que irei citar aqui são do Sistema Florais de Bach.

Inicialmente as pessoas podem tomar o floral que chamamos de emergencial. Todos os sistemas florais têm o seu. O mais fácil de encontrar em farmácias de manipulação é o Rescue, dos Florais de Bach.

É uma fórmula que ajuda a lidar com momentos de trauma seja físico ou emocional. Dependendo da situação, aconselha-se a tomar quatro gotas, quatro vezes ao dia, durante um mês, ou mais.

Porém, é aconselhável consultar um terapeuta floral para indicar fórmulas de acordo com o que a pessoa está vivenciando com mais propriedade.

No sistema Florais de Bach são 38 essências distribuídas em sete grupos de acordo com nosso estado mental para encarar as situações que estamos vivenciando.

FLORAIS PARA LIDAR COM O MEDO

No momento atual, vários tipos de medos podem assombrar a sua mente. Quando for algo específico, como medo de perder o emprego ou que sua casa seja assaltada, o floral indicado é Mimulus.

Se você tem a sensação de pânico, com falta de ar de desespero pela situação atual o floral é o Rock Rose.

Se você tem receio de perder o controle por estar confinado, Cherry Plum pode ser a resposta.

Se a sua preocupação é com os entes queridos que estão longe de você devido ao isolamento social, então precisa de Red Chestnut.

FLORAIS PARA VIVER O PRESENTE

Com tantas informações alarmantes, notícias falsas (fake news) e o isolamento em si, a mente começa a surtar de tantos pensamentos repetitivos e negativos que você até tem dificuldade para dormir. Se isso ocorre com você, então precisa de White chestnut para clarear a mente.

Se você sente saudade da sua vida antes do isolamento e fica se lamentando o tempo todo de forma saudosista, precisa libertar-se dessa sensação angustiante com Honeysuckle.

Ao passar tantos dias em casa, você pode se sentir apático precisando de injeção de vibração e ânimo, use o Wild Rose.

Se você está sentindo tristeza profunda e melancolia sem fim, então o Mustard poderá te ajudar a ter mais alegria.

Caso esteja se sentindo sem forças e esgotado, principalmente se precisa trabalhar, como na área de saúde, por exemplo, o que poderá te ajudar de forma revitalizadora é o Olive.

FLORAIS PARA SUPERAR A SOLIDÃO

Precisa de uma dose extra de paciência, por achar que tudo está lento demais, gostaria de ter uma solução imediata para tudo que está acontecendo? A convivência mais próxima com os familiares confinados está difícil? Impatiens pode auxiliar nesse momento.

Está com dificuldade de ficar isolado, por estar acostumado a receber e dar muita atenção? Nesse caso, o Heather pode ser o caminho.

FLORAIS PARA MOMENTOS DE DESESPERO

Se você trabalha na área da saúde, segurança ou qualquer outro serviço que está funcionando nesse momento, Elm vai dar força para mostrar que você é excelente cumpridor da sua missão.

Já para aqueles que não se acham capazes de cumprir suas atividades, Larch ajuda a resgatar a virtude da autoconfiança.

Para você que está doente ou que sente-se traumatizado por tudo que está acontecendo, Star Of Bethlehem vai lhe trazer o consolo para suportar a dor tanto emocional quanto física, se estiver sentindo.

FLORAIS PARA PESSOAS CONTROLADORAS

O isolamento social aumentou o tempo de convívio e a proximidade com a família, o que pode gerar conflitos se os ânimos não forem administrados. Se você tem um perfil intolerante e vive implicando com toda e qualquer atitude das pessoas na casa, Beech pode ajudar a ser mais tolerante.

Se o seu caso é o excesso de autoridade, procure ser um líder ao invés de um chefe mandão. O Vine pode ajudar nessa missão.

Não é o momento de fanatismo. É importante confiar na ciência e nas autoridades de saúde que estão nos orientando nesse momento e o Vervain pode te ajudar com seu grande entusiasmo.

Se a pessoa com quem você tem um relacionamento precisa sair para trabalhar e você sente ciúme por ficar em casa, o Chicory é o que você necessita para perceber que é amado e não precisa ser tão possessivo com seus entes queridos.


Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Tags e referências:

Talvez você também goste:

A Lenda de Hórus

A Lenda de Hórus

Anjo regente de 2020 - Pela Consultora Klarah

Anjo regente de 2020 - Pela Consultora Klarah

Astrologia e Astronomia

Astrologia e Astronomia