Inteligência emocional - 01/06/2020 - 08:42

Meditação para acalmar a agitação e a ansiedade

Meditação para acalmar a agitação e a ansiedade

Exercício guiado ajuda a equilibrar os sentimentos

Você sente que seu coração está inundado de emoções que estão fora do lugar? Essa meditação para acalmar serve para ajudar você melhorar e diminuir os estados de agitação, ansiedade e tristeza. Quando essas emoções estão fora do lugar nos sentimos fora do prumo e não ficamos bem.

Nesses momentos, a sensação é de que o coração fica pequenininho.

Como mudamos isso? Em um lindo momento de meditação. Você pode começar respirando bem devagar, imaginando a si mesma em um lindo lugar.

COMO RESPIRAR DEVAGAR

Inspire o ar pelo nariz
encha a barriga de ar
libere o ar pela boca
esvazie a barriga.
Assim a casinha interna do seu coração vai se acalmando.

EXERCÍCIO DE MEDITAÇÃO PARA ACALMAR

Agora imagine-se em um lindo lugar no meio da natureza. Veja você como se estivesse caminhando por esse lugar respirando devagar. Perceba tudo ao seu redor, a beleza das cores e das flores, a beleza das árvores, das plantas e a energia do sol que te acalenta.

Respirando devagar você vai conseguir se acalmar e entrar em harmonia e paz. Com isso, o seu coração, a sua casinha interna cheia de amor, vai se sentir muito melhor.


Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Tags e referências:

Talvez você também goste:

A Lenda de Hórus

A Lenda de Hórus

Anjo regente de 2020 - Pela Consultora Klarah

Anjo regente de 2020 - Pela Consultora Klarah

Astrologia e Astronomia

Astrologia e Astronomia