Inteligência emocional Esoterismo - 20/07/2020 - 09:51

Quem são os irmãos? – Entenda os Laços Familiares

Quem são os irmãos? – Entenda os Laços Familiares

Em algum momento você deve ter se questionado em seus pensamentos: “por que eu nasci nesta família?” ou “por que tenho mais afinidade com uma pessoa do que com outra?”.

Além disso, existe também a relação com nossos irmãos segundo o Espiritismo, que geralmente é tudo baseado naquela famosa frase “amor e ódio”, que pode gerar tanta confusão de sentimentos quanto os laços familiares. Mas para tudo isso há uma resposta, muitas vezes baseada na Lei da Reencarnação ou no laços de família livro, em karma e evolução, que refletem fortemente na convivência dentro da casa.

Ao pensarmos em todas essas questões e nos motivos pelos quais elas existem, é difícil encontrar uma resposta, principalmente quando os laços de família acontecem entre irmãos (Espiritismo), e assim fica ainda mais difícil de compreender o motivo de existir uma relação com tantas complicações ou de tanto amor.

Entendemos que existe um planejamento feito no Mundo Espiritual, isto é, uma estratégia que visa afirmar as necessidades de evolução, aprimoramento e aprendizado em especial de cada espírito. Todas as experiências terrestres dependem anteriormente de “instruções”.

Quais são as duas espécies de laços afetivos familiares, segundo o Espiritismo?

A primeira seria famílias por laços corporais ( criam novos laços familiares e são frágeis, se desintegram com o tempo) e o segundo é famílias por laços espirituais (duradouras e que buscam o fortalecimento de laços familiares, através das migrações).

O importante é entender que a reencarnação e os laços de família segundo o Espiritismo não é questão de punição, mas uma forma de entender nossa missão, espalhar cada vez mais palavras de luz, sabedoria e carinho.

A escolha de reencarnar depende de cada espírito, mas sempre é preciso ter ciência da importância de ter novas oportunidades para cada vez mais alcançar a fé e que nas próximas encarnações não sejam uma família desunida. 


Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Tags e referências:

Talvez você também goste:

Mediunidade – Como saber se tenho?

Mediunidade – Como saber se tenho?

Mercúrio retrógrado - quais os impactos em minha vida?

Mercúrio retrógrado - quais os impactos em minha vida?

Quem são os irmãos? – Entenda os Laços Familiares

Quem são os irmãos? – Entenda os Laços Familiares